Médicos do HGF denunciam arbitrariedades da diretoria

    “Quero a minha lotação como servidora pública”. Essa foi uma das reclamações ouvidas na noite desta quinta-feira (20.03), durante reunião dos médicos do Hospital Geral de Fortaleza com a diretoria do Sindicato dos Médicos do Estado do Ceará. A reunião, que aconteceu no auditório do SIMEC, contou com a presença do presidente do Sindicato, Dr. José Maria Pontes, do vice-presidente, Dr. Samuel Abranques, o diretor financeiro, Dr. Tarcísio Dias e dos representantes do Cremec (Conselho Regional de Medicina do Estado do Ceará), Dr. Roberto Wagner Bezerra, da AMC (Associação Médica Cearense), Dr. Joel Isidoro Costa.

    O objetivo foi ouvir as reclamações e denúncias dos profissionais do HGF contra a diretoria do hospital que, segundo os médicos, está agindo de forma arbitrária, transferindo os profissionais sem nenhuma justificativa. Alguns reclamaram de estarem com a situação funcional indefinida dentro do hospital. Outros denunciaram que o novo sistema implantado está prejudicando os pacientes, que ficam esperando sem poder ser atendidos.

    O assessor jurídico do SIMEC, Dr. Sandro Chaves, estava presente para analisar juridicamente todas as reclamações. A reunião contou também com a participação de algumas enfermeiras, que também deixaram seus depoimentos sobre a situação que estão vivendo.

    Após ouvir todas as reclamações e denúncias por parte da categoria médica, os dirigentes do Sindicato dos Médicos vão escutar agora a direção do HGF. A reunião com o diretor geral, Zózimo Luís Medeiros, está marcada para quinta-feira (27.03).

Adicionar comentário