Programa Mais Médicos e políticas públicas de saúde será discutido nesta sexta-feira (28)

    O presidente da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), Geraldo Ferreira Filho, e o presidente do Sindimed-BA, Francisco Magalhães, recebem a imprensa para entrevista coletiva nesta sexta-feira, 28 de março, às 9h30, no Bahia Othon Palace (Avenida Oceânica, 2294 – Ondina). As políticas públicas de saúde no País, em especial o Programa Mais Médicos, serão abordadas por Geraldo Ferreira, e o presidente do Sindimed, Francisco Magalhães falará sobre as condições de trabalho dos médicos baianos e a questão da saúde na Bahia.

    Entre os destaques da pauta estão as condições de trabalho dos médicos estrangeiros em atividade no Programa Mais Médicos, a dispensa de médicos brasileiros com a implantação do Programa e a mobilização da categoria para garantir a isonomia os direitos trabalhistas e a qualidade do atendimento à população. Também haverá espaço para discutir a crise que atinge as maternidades na Bahia, especialmente neste momento em que os obstetras e neonatologistas do Hospital Roberto Santos iniciam uma greve por tempo indeterminado.

    A coletiva ocorre na oportunidade em que a diretoria executiva da Fenam se reúne para discutir o planejamento das atividades da entidade durante o ano. Nesta quinta (27), às 14h, a Fenam inicia os preparativos para o Encontro Nacional de Mulheres Médicas, previsto para acontecer em 1º de maio, e na sexta-feira (28), a reunião de planejamento anual ocupará todo o dia, a partir das 10h.

    Também está na pauta as ações de mobilização dos sindicatos e dos médicos para a paralisação nacional no dia 7 de abril, Dia Mundial da Saúde
 

Adicionar comentário