Médicos do Instituto Nacional de Cardiologia aderem à greve da rede federal

      Em assembleia realizada nesta quarta-feira (02), os médicos do Instituto Nacional de Cardiologia (INC) aprovaram, por ampla maioria, a adesão à greve deflagrada pelos médicos da rede pública federal do Rio de Janeiro. O encontro contou com a presença dos médicos do Corpo Clínico da unidade e do comando de greve, composto por Rosangela Motta, Roberto Severo, Paulo Renato Travancas, Roberto Meirelles e Fernando Cesar Souza.

    Os servidores aprovaram também a participação na manifestação do dia 07 de abril, Dia Mundial da Saúde, que terá concentração na Cinelândia e caminhada até a sede do Núcleo do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro (NERJ), na Rua México, 128. A atividade, convocada pelo SINMED/RJ e pelo CREMERJ, faz parte da agenda nacional de luta do movimento médico.

    Na avaliação de Rosangela Motta, que é também diretora do SINMED/RJ, a adesão dos médicos do INC servirá para impulsionar o movimento grevista dos médicos federais, por tratar-se de uma instituição que oferece serviços de alta complexidade, como as cirurgias cardíacas neonatais e os transplantes cardíacos.