O encontro reuniu os secretários de gestão administrativa e financeira José Francisco Cruz, de saúde Arita Bergmann, o assessor institucional Abel Dourado e o procurador-geral Carlos Francisco Sica Diniz na sede da prefeitura, além de médicos do município. “Nossa proposta é articularmos a elaboração de um novo plano de carreira contemplando todas as categorias, considerando todas as peculiaridades de cada grupo e termos finalizado, aprovado e em funcionamento a partir do ano que vem”, disse Cruz.
Maria Rita citou a importância do vínculo do profissional com o município e da valorização dos médicos no quadro de funcionários. “O trabalho precisa ser reconhecido. Queremos que contenha nos planos da prefeitura e neste plano de carreira citado especificamente o trabalho médico qualificado como tal”, disse a vice-presidente.
Categoria mobilizada
Os médicos estão mobilizados desde 2013 em busca de um plano que assegure condições de permanecer na rede e prestando assistência à população. Em paralisação em 8 de abril, os 150 médicos municipários cobraram o compromisso do município em apresentar uma proposta. Também mostraram seu descontentamento diante de sucessivos adiamentos de reuniões, agendadas pelo município.