Sindicato agradece aos deputados que apoiaram o PL 6.964/10

    O Presidente do Sindicato dos Médicos do Espírito Santo (SIMES) e vice presidente da FENAM, Dr. Otto Fernando Baptista, vem agradecer a todos que estavam presentes e que fizeram parte de uma das maiores vitórias da medicina atual, que foi a aprovação em caráter conclusivo do projeto de Lei 6.964/10, que foi comemorado pelas entidades médicas capixabas.

   O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo (SIMES), agradece aos Deputados Federais: Fábio Trad (PMDB/MS) e Luiz Henrique Mandetta (DEM/MS), que lutaram bravamente em prol desta causa, pois para que o projeto fosse aceito, o empenho dos Deputados foram de suma importância para garantir a vitória na aprovação desse projeto de lei. Isso demonstra que eles lutaram em favor dos direitos da categoria médica com muita garra e força de vontade.

    O projeto torna obrigatório a existência de contratos escritos entre as operadoras de planos de saúde e seus prestadores de serviços (pessoas físicas e jurídicas), e visa garantir o reajuste dos honorários médicos a cada 12 meses estabelecido em contrato.

    Para Mandetta, a atual relação entre médicos e as operadoras é um dos piores vínculos de trabalho hoje existente no país, já que não há formalização. “ Este projeto visa garantir os direitos e deveres da categoria”.

    Já para Fábio Trad, a luta foi complicada, mas a vitória foi da categoria e principalmente da sociedade. “ A barreira mais difícil de transpor foi sem dúvida, a pressão permanente dos que se julgavam prejudicados, mas lutamos com afinco para garantir a aprovação deste projeto”.

   O SIMES entregou uma carta de agradecimento como homenagem aos Deputados Federais pelos esforços e empenho demonstrado para que conseguissem essa vitória para a categoria médica sindical.

    O presidente do SIMES e Vice presidente da FENAM, Dr. Otto Fernando Baptista, aproveitou a oportunidade para agradecer a toda categoria médica: “ Estamos muito satisfeitos em saber que os deputados de outros estados, estão lutando para que a categoria médica possa cada vez mais ter seus direitos aprovados, assim como processos a anos parados, e isso mostra que eles estão se empenhando cada vez mais”: afirma Dr. Otto Baptista.

    Segundo Dr. Eglif de Negreiros Filho (Coordenador de Assuntos Jurídicos da SIMES e Diretor da CAP FENAM). “A saúde do nosso país, tem sido tema de vários debates e descontentamento da população, não apenas, os que dependem da saúde pública, mas também aqueles que aderem aos planos de saúde. No Brasil, cerca de 50.3 milhões de pessoas possuem plano de saúde e deste 76% clamam das operadoras, por isso, este projeto é tão importante para a população brasileira, pois visa um avanço significativo para a categoria médica com isso obtendo seus direitos por força de Lei”, afirma, o coordenador.