Sindicato constata problemas no Hospital Gonzaga Mota

    O presidente do Sindicato dos Médicos do Estado do Ceará (SIMEC), Dr. José Maria Pontes, e o vice-presidente, Dr. Samuel Abranques, fizeram uma visita nesta terça-feira (29.04), ao Hospital Gonzaga Mota, no conjunto José Walter. Eles foram averiguar as denuncias feitas pelos médicos das péssimas condições de trabalho dos profissionais. Estas reclamações foram feitas na ultima assembleia da categoria no dia 22 de abril.

   Os médicos reclamaram também de problemas na estrutura física do hospital. Segundo eles quando chove entra água em toda a unidade, alagando inclusive o centro cirúrgico. Os dirigentes do SIMEC constataram ainda rachadura nas paredes e queda do reboco. Os profissionais apontaram problemas de baratas no refeitorio, aparelho de raio-X quebrado, falta de medicamentos e falta de médicos plantonistas.

   A direção do hospital alegou que está fazendo o possível para resolver todos os problemas, mas a estrutura do prédio é antiga e nunca recebeu manutenção. Quanto aos plantonistas, o diretor executivo do Hospital Gonzaga Mota, Márcio Alcântara Costa, disse que o melhor seria o concurso público.

   Para debater esses e outros problemas a direção do Hospital Gonzaga Mota fará uma reunião na terça-feira (13.05), às 19:30h na sede do Conselho Regional de Medicina do Ceará – CREMEC, com os médicos da unidade.

Adicionar comentário