O vice-presidente do Sindicato dos Médicos (Sindimed), Dr. José Menezes criticou duramente o prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM). Os médicos lutam para que o município faça concurso público para aumentar o numero de médicos, além da questão salarial que segundo José Menezes, “há dois anos que buscamos regularizar a situação dos médicos mas não estamos conseguindo. Na verdade a prefeitura não sabe quantos médicos o município tem. Nós tivemos uma assembléia sobre a campanha salarial, quando a data base da categoria era em janeiro e agora o senhor João Alves passou para maio”, contou o vice-presidente.
Segundo o Dr. Menezes, “João Alves é democrata mas não é democrático. Ele não negocia. Ele anuncia. Nós sabemos os modos operantes de João que faz. Ele fez inclusive o mau atendimento que acontece nos postos. Os modos operantes do João nos assusta”, ironizou o vice-presidente do Sindimed.
Para ele, “o prefeito João Alves ao anunciar as OSs ele quer fugir de realizar o concurso público. Os médicos não estão tendo condições de trabalho porque falta tudo. Só tem diporana”, contou o médico, afirmando que o salário hoje ofertado pela prefeitura de Aracaju é o melhor do estado. “Se ele fizer um concurso público ele pode resolver os problemas. Mas é preciso dar condições de trabalho. Os médicos que trabalham nas UPAs, trabalham no estresse. Eles só tem dipirona. É preciso haver mais harmonia entre secretaria de estado e do município. É preciso haver uma harmonia entre os poderes”, explicou José Menezes em entrevista à radialista Magna Santana no programa Liberdade sem Censura.