Para provar as afirmações o Sinmed-MS reuniu dezenas de holerites que mostram valores bem inferiores ao divulgado pela gestão municipal. ‘‘É um absurdo o que estão fazendo, querem nos jogar contra a população apresentando informações deturpadas e que não representam a realidade. Se algum médico ganha este valor isso demonstra incompêtencia da gestão, que tem trabalhado de forma desorganizada estrapolando os limites de plantões estipulados por eles mesmos’’, afirma o presidente do Sinmed-MS, Valdir Shigueiro Siroma.
Alguns holerites apresentados mostram ainda que já houveram cortes irregulares nos salários dos médicos no que se refere ao mês passado. Plantões, parte do décimo terceiro e outros benefícios trabalhistas não foram computados, mostrando mais uma vez abuso por parte da prefeitura em remunerar os profissionais de forma conveniente aos seus interesses.
“Parece que chegamos ao fundo do poço, o prefeito não tem o mínimo de respeito com os trabalhadores e nós médicos estamos enfrentando uma gestão irresponsável que conseguiu estourar o orçamento das contas públicas. A saúde é um bem essencial e fazer o que ele está fazendo é debochar dos profissionais e punir ainda mais a população, que já não aguenta mais tamanho descaso com a Capital”, finaliza o presidente.