GO: CASSI descumpre acordo e médicos se reunirão em AGE

Os médicos credenciados à Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (CASSI) – Unidade Goiás – se reunirão em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) nesta terça-feira (19), para analisar a resposta da CASSI ao ofício encaminhado pelo SIMEGO cobrando direitos dos médicos vinculados à Caixa de autogestão e também sobre o indicativo de paralisação. A AGE será realizada às 19 horas na sede do SIMEGO.

Desde agosto de 2013 a CASSI vem descumprindo acordos firmados com a categoria médica para reajustar os valores de procedimentos e consultas. Somente após seis meses da celebração do acordo, já em 2014, a Caixa de autogestão começou a praticar os valores acertados e o ressarcimento da diferença. Entretanto, a maioria dos médicos credenciados não foi informada que teria direito de receber o ressarcimento montante acumulado.

No ano de 2014 o episódio se repetiu: os índices foram reajustados, mas não houve pagamento. Em 2015 o aumento não foi fruto de negociação. No início deste mês a operadora impôs um valor e iniciou o pagamento. Para o representante do SIMEGO, Leonardo Reis, tal imposição deixou a categoria médica descontente. “A CASSI vem desrespeitando as pactuações realizadas com a categoria desde 2013. Muitos médicos já pensam em se descredenciar”, afirmou.

Adicionar comentário