RS: SIMERS e municipários levam posição sobre PL da GIM a Melo

A vice-presidente do SIMERS, Maria Rita de Assis Brasil, e os médicos municipários de Porto Alegre apresentaram na tarde dessa quinta-feira (24), ao vice-prefeito Sebastião Melo, a posição sobre o PL do município para a incorporação da GIM.

O grupo levou a decisão da Assembleia Geral, realizada na segunda-feira (21). Segundo Maria Rita, a plenária indicou que o PL foi o melhor encaminhamento possível para a pauta, que resolverá a brecha da lei de 2011, que criou a Gratificação de Incentivo Médico, mas acabou deixando em aberto a aplicação nas aposentadorias.

O vice Sebastião Melo destacou a atuação do SIMERS e a mobilização da categoria e disse que enviará o PL nesta segunda-feira (28) ao Legislativo, onde espera apoio. “Nossa intenção é que até novembro a matéria esteja sancionada e podendo ser aplicada”, projetou Melo, que destacou a construção da solução entre Sindicato, Executivo e vereadores ligados ao segmento médico.

Maria Rita ressaltou, na audiência no Gabinete do vice-prefeito, que depois de terminada a tramitação da incorporação da GIM, pautas cruciais vão demandar mais mobilização. Entre os temas estão a proporcionalidade na remuneração de acordo com a jornada e insalubridade. “Nossa luta continua!”

Adicionar comentário