Na última sexta-feira (16), a Amesc (Associação dos Médicos da Santa Casa), protocolou no Ministério Público do Estado, Conselho Regional de Medicina e demais órgãos competentes, comunicado de paralisação dos médicos prestadores de serviço da Santa Casa de Campo Grande, que acontece a partir de amanhã (22).
Ao todo são aproximadamente 300 profissionais que não receberam os honorários vencidos desde o quinto dia útil deste mês. “Esta situação é recorrente, há meses os salários vem sendo depositados com semanas de atraso, mas agora não temos nem previsão de pagamento, e isso causa desamparo e insatisfação generalizada”, disse o diretor clínico da Santa Casa, José Mauro Filho.
Segundo o cirurgião cardiovascular e presidente da Amesc Carlos Idelmar Campos Barbosa, que há 24 anos atua na Santa Casa, a condição é insustentável. “A impressão que nos passam é de descaso, não temos acesso a nenhuma informação e parece que não fazem questão de nos posicionar sobre algo palpável. Desta forma fica bastante difícil”, ressalta o presidente.
Paralisação
Estarão suspensos a partir desta quinta-feira, os procedimentos eletivos e o atendimento ambulatorial, porém os casos de urgência e emergência continuarão com o mesmo efetivo pelo pronto socorro da instituição. De acordo com a Amesc não há data prevista para retorno, se estendendo assim por tempo indeterminado.
Fonte: Fábio Sarzi/Abaetê Comunicação