O presidente do SindMédico, Gutemberg Fialho, destacou a atuação de Geraldo à frente da FENAM e dos médicos brasileiros na defesa da categoria durante os ataques do governo federal contra a profissão médica. “As políticas nacionais caminhavam no sentido de precarizar e descaracterizar a atividade médica, o Geraldo fez a diferença”, pontuou.
O presidente da FENAM, Otto Baptista, ressaltou as ações de Geraldo. “É uma homenagem justa. Foi um presidente corajoso e determinado e mudou a entidade nos últimos três anos”, disse.
O secretário de Comunicação da FENAM, Jorge Darze, lembrou as vitórias do SindMédico na defesa da categoria e seus 37 anos de História e explicou que a importância do sindicato aumenta ainda mais o valor do reconhecimento ao ex-presidente. “Quando o movimento sindical homenageia líderes do sindicalismo, é um incentivo ao reconhecimento de personalidades e companheiros que deram parte de sua vida na construção desse movimento”, afirmou.
O homenageado, Geraldo Ferreira, fez breve discurso em que agradeceu a homenagem, a presença de diretores da FENAM, e destacou que “essa homenagem é para a luta médica” e elogiou a mobilização conseguida pelo SindMédico nos grandes momentos de luta. “Receber desse sindicato tão importante para o movimento médico um reconhecimento pela atuação como presidente da FENAM, na busca de condições de trabalho adequadas, na busca de uma remuneração justa, isso nos estimula. Essas lutas são permanentes. E quando nos unimos, as possibilidades são infinitas. Nós vestimos a camisa do médico”, declarou.