SIMERS reforça nesta quinta-feira campanha contra o Aedes em Passo Fundo

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) reforça a cada dia a munição dos gaúchos na guerra contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya. Nesta quinta-feira, 18, milhares de panfletos da campanha RS contra Aedes, que esclarece sobre prevenção ao mosquito e as doenças, serão entregues para a Prefeitura de Passo Fundo, na região Central do Estado. A entrega será feita pelo delegado

A entrega será feita pelo delegado do SIMERS em Passo Fundo, Carlos Antonio Madalosso, às 14h30, na sede da Prefeitura.

A ação do sindicato está percorrendo todo o RS, com prioridade a regiões mais infestadas. Os médicos assumiram a linha de frente do combate e prevenção ao mosquito. Serão milhares de panfletos distribuídos nas próximas semanas. Ijuí, Santa Rosa, Santo Ângelo, Santa Cruz do Sul, Lajeado, Alegrete, Erechim e São Lourenço do Sul são algumas das cidades que já receberam os materiais.

Prevenção é foco

Disseminar rapidamente as informações é crucial, além de denunciar focos do mosquito pelo telefone 0800 6453308 ou pelo site www.simers.org.br. “A microcefalia pode causar danos irreversíveis, como retardo mental e motor, cegueira e até a morte. As pessoas vão ficar sequeladas para o resto de suas vidas!”, adverte o presidente do SIMERS, Paulo de Argollo Mendes. “Temos dito: é possível que o filho do seu vizinho ou seu próprio filho nasçam com essa doença, transmitida por um mosquito da dengue nascido na sua casa. Não viva com esse peso na consciência. Aja agora e elimine o mosquito!”

As novas medidas priorizarão as localidades com maior incidência do mosquito da dengue. As crianças terão atividades especiais, que serão divulgadas em breve. Panfletos com esclarecimento sobre o Aedes, zika vírus e microcefalia serão distribuídos em redes de farmácias, supermercados e postos de saúde. Um novo vídeo da campanha, com ênfase na relação do mosquito, zika vírus e microcefalia em recém-nascidos, começa a veicular em TVs abertas.

Ações já realizadas pelo SIMERS na campanha RS contra o Aedes:

– Envio de informações atualizadas aos médicos sobre a campanha.
– Atualização constante sobre os informações da campanha para a sociedade, pelos canais de comunicação do Simers (site e redes sociais) e vídeo na internet.
– Distribuição de informativos nos pedágios das rodovias para o litoral nas festas.
– Vídeo da campanha alerta para o mosquito, zika vírus e microcefalia em recém-nascidos. Veiculação em TVs abertas em todo o Estado.
– Ações educativas com crianças em colônias de férias nos municípios.
– Distribuição dos informativos em redes de supermercados e farmácias do Estado.
– Parceria com Secretaria de Saúde de Porto Alegre (142 postos de saúde da Capital) e 17 centros administrativos regionais com as Secretarias de Saúde dos municípios do interior do Estado para distribuição do informativo da campanha à população.

Adicionar comentário