FENAM sela acordo com deputado Vanderlei Macris (PSDB/SP)

 O diretor de Assuntos Jurídicos da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Eglif de Negreiros, se encontrou nesta terça-feira (1º/03) com o deputado Vanderlei Macris (PSDB/SP), em Brasília, para prestar solidariedade a PEC 001/2015. A proposta, de autoria do deputado, estabelece o financiamento da saúde de forma planejada em até 13 bilhões, o que representa um crescimento de 15% para 18% nos próximos anos para ações e serviços de saúde

Durante a audiência na Câmara dos Deputados, o diretor da FENAM demonstrou que esta é uma das bandeiras de luta da entidade e ressaltou a importância de mais investimentos na área da saúde. “A FENAM representa mais de 410 mil médicos. Acreditamos que esses projetos são essenciais para que o médico consiga exercer sua profissão de forma digna”, afirma.

Segundo o parlamentar, nos últimos dez anos o investimento do governo na área da saúde diminuiu, e isso penaliza não apenas os profissionais médicos, mas também toda a população que depende do Sistema Único de Saúde (SUS). “Por isso o apoio da FENAM é fundamental. Precisamos ser capazes de garantir um sistema funcionando para atender as necessidades da população brasileira”, ressalta o deputado.