Em meio à crise política senadora reafirma compromisso com os médicos

Mesmo diante da crise política e econômica que devasta o Governo Federal, a senadora Rose de Freitas (PMDB/ES), reafirmou na noite desta quarta-feira (9), em Brasília, o compromisso firmado com os 50 mil médicos federais para o retorno do valor integral da gratificação de desempenho, que está irregular desde 2012.

Durante a conversa com o coordenador da Comissão de Assuntos Políticos (CAP FENAM), Eglif Negreiros, e o presidente do Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro, Jorge Darze, a senadora deixou claro, mais uma vez, que o retorno da gratificação não sofreu nenhum tipo de ameaça e que todo o acordo negociado anteriormente será mantido. “Fiquem tranqüilos que o assunto está resolvido”, garantiu a senadora.

A senadora disse ainda que os ministros do Planejamento, Orçamento e Gestão, Valdir Simão, e da Fazenda, Nelson Barbosa, também se comprometeram com o atendimento do pleito.

De acordo com Rose de Freitas, a própria presidente, Dilma Rousseff, considera justa a reivindicação, e autorizou o repasse dos recursos em 2016.

A senadora esclareceu também que o atraso para implementação das medidas governamentais para o pagamento dessa gratificação acabou sofrendo algum atraso por conta da crise política.

Adicionar comentário