Sindicato cria espaço para receber denúncias contra operadoras de planos de saúde

Diante da negativa de fornecimento de eventos, da insatisfação dos beneficiários e prestadores de serviços e do número crescente de queixas em relação aos planos e seguros de saúde, o Sindicato dos Médicos no Estado do Paraná (SIMEPAR) criou uma ouvidoria para receber denuncias não só dos usuários/consumidores, mas também dos prestadores de serviços.

Mario Antonio Ferrari, Presidente do SIMEPAR, observa que mesmo com a orientação legal os médicos prestadores de serviço aos planos têm sido vítimas de falta de contratação formal, contratos leoninos e ausência de atualização do valor dos honorários médicos por grande parte das empresas que operam neste estado. “Um objetivos do SIMEPAR é a melhoria da qualidade no atendimento e que os planos de saúde remunerem os profissionais médicos com uma consulta equivalente à da consulta da FENAM. Com remuneração adequada há fidelização dos usuários e melhoria da qualidade” – observou Ferrari.

Com o intuito de combater estas irregularidades, Ferrari informa que o novo site do SIMEPAR estará no ar nos próximos dias, o qual contará com uma ouvidoria, um espaço reservado para queixas e denúncias dos médicos e usuários do serviço. “As denúncias e criticas serão avaliadas e, conforme o caso, enviadas para a Agencia Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Conselho Regional de Medicina, Ministério Público ou poderão ser objeto de ações quando envolverem os interesses da categoria.” concluiu o dirigente.