FENAM e CNPL estreitam laços com TST

A Federação Nacional dos Médicos (FENAM) participou de homenagem ao ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Lelio Bentes, oferecida pela Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL), no último dia 16, em Brasília, para tratar do estreitamento de laços com o Tribunal Superior.

Bentes está a frente dos trabalhos do FONTET – Fórum Nacional do Poder Judiciário para Monitoramento e Efetividade das Demandas Relacionadas à Exploração do Trabalho em Condições Análogas à de Escravo e ao Tráfico de Pessoas.

Criado pelo Plenário do CNJ na última sessão de 2015, o FONTET tem por objetivo promover o levantamento de dados estatísticos relativos ao número, à tramitação, às sanções impostas e outros dados relevantes sobre inquéritos e ações judiciais que tratem da exploração de pessoas em condições análogas à de trabalho escravo e do tráfico de pessoas, além de debater e buscar soluções que garantam mais efetividade às decisões da Justiça.

Participaram do encontro: o presidente da FENAM, Otto Baptista, o Secretário-Geral da FENAM, Mário Ferrari, o secretário de Comunicação da FENAM, Jorge Darze, e o diretor de Assuntos Jurídicos da FENAM, Eglif de Negreiros.

Adicionar comentário