A insalubridade dos médicos de Cariacica, que era paga sobre o salário-base, sem que houvesse diálogo com a categoria, passou a ser paga sobre o salário-mínimo, causando um grande prejuízo aos profissionais da categoria.
O Vice-Presidente do Sindicato, Dr. Rogenir Roque Rodrigues, comentou a irresponsabilidade e o descaso do prefeito com a pasta da saúde. ‘A prefeitura de Cariacica dá sinais claros de sua má gestão, desrespeito às categorias profissionais e obrigações trabalhistas que tem perante seus servidores. Não há condições de trabalho para o profissional médico, a tentativa por equiparar essa questão da insalubridade já dura meses e o prefeito quando não desmarca em cima da hora, resolve não aparece para tratar uma questão trabalhista que é de sua responsabilidade. Então vamos deixar isso nas mãos da categoria que vai decidir se paralisa parcial ou integralmente os trabalhos no município.’, afirmou o vice-presidente do Simes.
O prefeito de Cariacica, Juninho, na última reunião em que esteve presente, há mais de um mês, se comprometeu, junto à sua equipe, preparar um estudo sobre o impacto do pagamento da insalubridade sobre o salário-base. Porém, como se não bastasse ausentar-se dos compromissos que assume em sua agenda, também não passa muita credibilidade através de sua equipe técnica da Secretaria de Finanças. Um exemplo claro de despreparo e descaso na gestão pública.