Simes se reúne com assessor sindical do Estado

O Sindicato dos Médicos do Espírito Santo se reuniu na última quinta-feira (31) com a Superintendente do CRE Metropolitano, Fabiola Ribeiro, e o assessor sindical do Estado, Francisco José Carlos para demandar algumas pautas para a categoria médica do Estado.

Dentre as pautas, estavam a reposição salarial para a classe médica, que ainda não foi apresentada pela atual gestão, a insalubridade sobre o subsídio para os médicos da Sesa e reivindicação da insalubridade para os médicos do IML, que hoje não recebem essa insalubridade, mesmo trabalhando com exumação de corpos e os laudos, como funções extremamente insalubres.

Ficou acordado que o diretor do Simes, Dr. Leonardo Lessa, representante dos médicos legistas, enviaria um ofício ao Governo do Estado solicitando um estudo sobre a insalubridade para os médicos legistas a ser apresentado na próxima reunião.

Estiveram presentes na reunião o Vice-presidente Dr. Rogenir Roque e o diretor do Simes, Dr. Leonardo Lessa, o médico legista, Dr. Enzo Mazzini e a assessora técnica Ruth Bezerra, acompanhando os representantes do Estado.

Adicionar comentário