O presidente do SinMed/RJ, Jorge Darze, explicou a importância do novo estudo para a categoria. “Hoje nós temos uma nova linha de argumentação. O que nós tínhamos anteriormente era a discussão pura e simples da reposição da perda daquele período. Com esse estudo do Dieese, passamos a ter um outro tipo de enfoque. Enquanto o país cresceu e arrecadou riquezas, os nossos salários não acompanharam esse crescimento”, ressaltou.
O professor Carlos Jardel analisou diferentes momentos econômicos do Brasil e constatou que o trabalhador sempre teve sua renda comprometida em diversos períodos políticos do país. “Na história do movimento sindical brasileiro, ou seja, na história dos trabalhadores brasileiros, a nossa maior luta sempre foi recuperar as perdas que a inflação levava. Sempre”, enfatizou.
O presidente Jorge Darze garantiu para breve o agendamento de uma reunião entre o Departamento Jurídico do SinMed/RJ e o Dieese para estruturar a ação jurídica que será proposta a partir da análise dos documentos.