A polêmica proposta é de autoria dos vereadores Anselmo Pereira (PSDB) e Welington Peixoto (PMDB) e já havia sido aprovado pela Casa em primeira votação no mês de novembro.
Apesar da conquista obtida com o arquivamento do PL é preciso manter a mobilização contra a regulamentação da optometria em Goiânia. Na última sexta-feira (8), o vereador Deivison Costa (PTdoB) apresentou um projeto que tem o mesmo objetivo deste que foi arquivado .
O secretário de comunicação e imprensa do SIMEGO, Leonardo Reis, acompanhou a votação e destacou a importância da atuação dos oftalmologistas e das entidades representativas da categoria para que o PL fosse rejeitado e também a necessidade da manutenção da mobilização. “Fizemos contato com os vereadores e explicamos os malefícios para a saúde ocular dos goianienses caso esta lei fosse aprovada. Além disso, é um projeto inconstitucional. Vamos continuar atentos para que proposituras como esta não sejam aprovadas pela Câmara Municipal de Goiânia, finalizou Reis.