SinMed/RJ aciona Justiça contra não pagamento de salário dos servidores

O Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro (SinMed/RJ) ingressou, nesta quarta-feira (13), com uma ação, na Justiça Estadual, exigindo o respeito ao cronograma de pagamento dos aposentados e pensionistas que recebem benefícios líquidos superiores a R$ 2 mil, e que ficaram de fora do pagamento integral dos servidores públicos prometido para hoje (dia 14). A medida foi anunciada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro nesta terça-feira.

De acordo com o Departamento Jurídico do SinMed/RJ, a ação foi distribuída "com pedido de sequestro do valor nos cofres do Estado dada a natureza alimentar da aposentadoria, preservando assim um mínimo de dignidade dos aposentados".

A promessa do governo é de que os funcionários ativos de todas as categorias recebam os salários na sua totalidade, nesta quinta-feira (14). Já para os inativos a previsão é de que o pagamento seja repassado até o dia 12 de maio.

"Estão tentando acabar com o Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais e ameaçar a vida dos aposentados. O efeito está sendo reverso. Só vamos nos unir mais", declarou o presidente do SinMed/RJ, Jorge Darze.

Adicionar comentário