A Federação realizou a entrega de uma planilha referente a solicitação de repasses para a FENAM sobre as contribuições sindicais. A diretoria executiva da entidade salientou que houve um parecer do Ministério Público do Trabalho solicitando o retorno do código da FENAM junto às entidades sindicais médicas, bem como a determinação de repasse da cota parte da mesma para a instituição, relativo ao exercício de 2016, que se refere à um conjunto de sindicatos que indevidamente haviam retirado o código da FENAM.
Ainda na mesma ocasião, o ministro informou que será analisado o pleito administrativamente com fortes possibilidades de atendimento à essa solicitação e, só em caso de negativa precisará a FENAM recorrer.
“Expusemos ao ministro do Trabalho que a FENAM é a única entidade que representa a classe médica. Essa reunião de hoje celebra o fim de um ciclo árduo e injusto que nós passamos para poder provar que a Federação Nacional dos Médicos, é a legítima representante dos médicos brasileiros”, concluiu o presidente Otto Baptista.