Médicos apoiam fiscalização e pedem respeito

Diante da fala ofensiva do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, na qual atribui a culpa de todo o caos da saúde pública aos médicos servidores do município, o Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul, defensor da classe e da valorização da categoria, não compactua com irregularidades e negligências praticadas por uma minoria de profissionais que denigre toda a categoria e não admite que o prefeito desqualifique a classe, afinal seu papel é dar condições dignas de trabalho para que estes profissionais exerçam com excelência sua profissão e não desrespeitar e massacrar trabalhadores que se dedicam diariamente ao ofício.

O Sinmed apoia todo tipo de fiscalização em prol da saúde pública e do atendimento digno aos cidadãos, jamais se opõe às vistorias e vigilâncias ocorridas nas Upas. Apoiamos o trabalho eficiente, transparente e que priorize o direito dos brasileiros.

Reafirmamos que faltam sim, medicamentos, infraestrutura, insumos, reajuste salarial, concurso público, novas contratações e principalmente RESPEITO