O Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul repudia a inconveniente declaração do vereador Valdir Gomes (PP), proferida semana passada durante sessão na Câmara. Na ocasião, o parlamentar aproveitou sua palavra livre, para denegrir a categoria médica.
O vereador fez um juízo de valor extremamente depreciativo e eminentemente errado da categoria, sugerindo que os servidores não trabalham ou pouco trabalham de forma injustificada. Ao que parece, o vereador desconhece a realidade e o trabalho dos médicos servidores municipais, ou pior, desconhece a realidade da saúde da capital.
O Sinmed-MS não admite tal postura de um vereador, que popularmente eleito, deveria defender os interesses dos munícipes e sobretudo garantir o RESPEITO E RECONHECIMENTO de todos àqueles que prestam atendimentos à população, seja na saúde, educação ou qualquer vertente do serviço público.
O discurso do vereador evidencia um insulto a mais de 900 médicos dedicados à saúde pública. Trabalhadores que comumente atuam sem estrutura e condições necessárias de trabalho, e que agora ainda contam com a indiferença e desrespeito de outro servidor, que deveria fazer seu papel e utilizar o Plenário da Câmara para efetivamente pronunciar-se como o seu legítimo representante: legislando, fiscalizando o Executivo, propondo e cobrando soluções em prol dos campo-grandenses que clamam por saúde de qualidade.