Reajuste Salarial dos médicos da prefeitura é aprovado na Câmara Municipal

Foi aprovado hoje (5), por unanimidade (25 votos), na Câmara Municipal de Campo Grande o reajuste salarial dos médicos.

O projeto de Lei 8.983/18 aprovado pelos vereadores prevê aumento de R$1.500 no vencimento inicial da categoria com carga horária de 40 horas semanais, sendo linear para todas as classes, a partir de 1º de maio de 2018;

-No vencimento dos médicos com carga horária de 12 e 20 horas semanais, reajuste no vencimento inicial da categoria no percentual de 3,04%, sendo linear para todas as classes, a partir de 1º de maio de 2018;

– Os plantões realizados pelos profissionais de medicina, ficam reajustados em 2 partes, sendo: 1 – 3,04% a contar de 1º de maio de 2018; 2 – saldo restante para perfazer o reajuste de R$ 100 por plantão, totalizando 12,04 sobre os plantões a contar de 1º de outubro de 2018.

A pauta de negociação que o sindicato enviou ao executivo previa também a regulamentação da alteração de carga horária requerida por 57 médicos. Por fazer parte de uma reorganização de horário de trabalho e não de data base, o projeto de lei foi desmembrado da negociação e o secretário de Finanças, Pedro Pedrossian Neto e o presidente do Sinmed, Flávio Freitas Barbosa acordaram que será enviado à Câmara Municipal um novo projeto referente à alteração de carga horária. A assessoria jurídica do Sindicato está acompanhando o processo e os médicos que solicitaram a mudança serão reiteradamente informados.  

Foi um período de negociação amistoso que beneficiará a categoria médica e a população.

O Sindicato dos Médicos vislumbra avanços e se compromete a lutar incessantemente pela categoria, para que o exercício da profissão seja feito de maneira digna e justa.