Em relação ao comunicado da diretoria executiva do hospital Santa Casa, de que, a greve deflagrada hoje (17) é ilegal, o Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul esclarece que, a Ata de Assembleia encaminhada juntamente ao ofício de comunicação de greve é legítima e incontestável.
Os médicos, empregados do hospital Santa Casa, estão respaldados juridicamente para encerrar ou manter a paralisação. Reiteramos que a decisão é única e exclusiva de cada profissional. O Sinmed não decide ou organiza movimentos grevistas. Temos como objetivo principal a defesa dos interesses econômicos, profissionais, sociais e políticos dos seus associados, portanto orientamos juridicamente para que tudo seja feito dentro da regularidade prevista em lei.
Por fim, a diretoria lamenta e pede compreensão a toda sociedade civil por mais este movimento grevista, que se faz necessário para conscientizar o empregador a cumprir seu dever legal de pagar salários em dia e assim garantir que os médicos continuem a prestar o atendimento, evitando que a população seja prejudicada.