A Lei completar n. 377, de 7 de Abril de 2020, sobre o Plano de Cargos e Carreiras (PCCs) dos Profissionais de Medicina e Odontologia da Prefeitura Municipal de Campo Grande, aprovada pela Câmara Municipal foi sancionada pelo prefeito Marquinhos Trad e publicada em diário oficial.
Esta luta, que durou anos, visa garantir a valorização da carreira médica em todos os níveis, com o objetivo de aprimorar o atendimento à população de Campo Grande, para que todos recebam um serviço de qualidade.
Por um longo período, sem um plano de cargos e carreiras e salários atrativos, os médicos da rede municipal de saúde estavam desmotivados, e isso provocou um deficit expressivo de profissionais nas unidades de saúde. Com a sanção do PCCs, o interesse da categoria em atender pelo SUS, volta a se estabelecer.
Um dos pontos cruciais é a seleção de profissionais por concurso público, para que ele tenha estímulos e benefícios para atuar por um longo tempo na rede municipal.
A carga horária de trabalho para os médicos ficou de 12 horas, 24 horas ou 40 horas semanais. As vantagens financeiras continuarão a ser atribuídas conforme previstas no Estatuto dos Servidores Públicos Municipais. Pedimos que leiam com atenção todos os parágrafos da lei, e qualquer dúvida estamos à disposição para esclarecimentos.
Reiteramos nossos agradecimentos ao prefeito, Marcos Trad por enviar à Câmara o projeto para votação, aos vereadores, em especial os médicos, dr. Lívio, Dr. Cury, Dr. Sami, Dr. Antonio Cruz e Dr. Loester, ao o presidente da mesa diretora, prof. João Rocha, aos ex-diretores do sindicato, médicos da Sesau e à comissão do PCCS, Drª Rosimeire Fernandes e Dr. Leandro Tortoza, por nunca desistirem de lutar por este direito.
Confira o diário oficial.