Sinmed-MS participa da elaboração de PL que garante adicional de insalubridade durante pandemia

O Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul participou, com o vereador Dr. Cury, da elaboração do projeto de Lei que visa o pagamento de adicional de insalubridade aos profissionais da saúde da linha de frente no combate ao novo coronavírus. 

O projeto dispõe sobre o direito ao recebimento de insalubridade no grau máximo, ou seja, de 40% calculado sobre o valor do salário do trabalhador. O adicional de insalubridade será adotado aos profissionais de linha de frente (médicos, odontólogos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliar de enfermagem, farmacêutico, auxiliar de serviço bucal, agentes de saúde, agentes comunitários, agentes de endemia, motoristas de ambulâncias), enquanto perdurar o período de emergência da saúde pública.  

Agradecemos a iniciativa do vereador Dr. Cury em idealizar o projeto de Lei, que tem como objetivo valorizar os profissionais de saúde que estão arriscando as suas vidas para combater um inimigo invisível, através dos seus conhecimentos técnicos e científicos, mesmos sabedores dos riscos que estão enfrentando. Contamos também, com o apoio dos demais médicos da Câmara Municipal, Dr. Lívio, Dr. Loester, Dr. Sami e Dr. Cruz, que sempre demonstram estima pela categoria, nas mais diversas causas.