Sinmed-MS lamenta mortes de colegas vítimas da Covid-19

O Sinmed-MS lamenta profundamente as mortes dos médicos vítimas da Covid-19. É uma média de quase dois profissionais por dia desde que o primeiro óbito foi registrado, em 22 de março, do Dr. Pedro Di Marco da Cruza, de 65 anos, cardiologista no Rio de Janeiro. Já são 139 colegas que perderam a vida batalhando para salvar a dos pacientes.

O Rio é o estado com o maior número de vítimas: 36 médicos, São Paulo aparece logo em seguida com 34 mortes. Aqui no Mato Grosso do Sul, o médico paraguaio, Dr. Benício Nunez, de 61 anos, faleceu no HU de Dourados, ele contraiu o vírus em viagem ao exterior. Ficou isolado em casa, na cidade de Pedro Juan Caballero, mas o quadro se agravou. Foi atendido primeiro no hospital da cidade, depois transferido para o Hospital Regional de Ponta Porã, em seguida ao HU de Dourados.

Desejamos que os familiares, amigos e colegas de trabalho sejam amparados neste momento de dor e de saudade. Desejamos também, que todos os profissionais da linha de frente desta batalha recebam equipamentos necessários para o combate, e que essas preciosas vidas sejam preservadas.

*números atualizados em 11/06
 

Adicionar comentário