Juntos contra o coronavírus

Desde o início de 2020 o mundo tem enfrentado a pandemia do novo coronavírus, e para os profissionais da saúde, o embate tem sido árduo, faltam equipamentos individuais de segurança, faltam condições básicas para o atendimento aos pacientes e falta conscientização da população para entender que o momento é crítico e necessita de precauções. No Mato Grosso do Sul, até o momento, são 570 profissionais da área da saúde infectados. Em Campo Grande, dos 245, 59 são médicos.

É importante e necessário o apoio da população às medidas de prevenção e combate definidas pelo Ministério da Saúde e outras autoridades sanitárias. Deve haver um engajamento efetivo de toda a sociedade nessas ações de prevenção, devemos lembrar que todos corremos o risco, e fazer a nossa parte pode salvar a vida de muitos.

Toda essa restrição imposta tem o objetivo de diminuir o número de casos para que possa ser oferecido uma assistência adequada aos pacientes que chegarão em grande número aos sistemas público e privado de saúde.

Portanto, reiteramos que, os cuidados com a higiene, isolamento social, que ajuda a nos proteger e a proteger nossas famílias, sejam veementemente seguidos, pois assim teremos a certeza de que fizemos nossa parte, auxiliando a reduzir os riscos e contribuindo para que a doença desvaneça e ninguém mais sofra a perda de entes queridos.

Dr. Marcelo Santana, presidente do Sinmed-MS, enfatiza sobre a situação de calamidade e pede que todos se conscientizem. "A situação se agravou consideravelmente. Vários casos novos, isolamento muito baixo. Temos que ter distanciamento social mais responsável, toque de recolher às 22h, que já deveria estar em vigor. Novas restrições devem ser estabelecidas amplamente. O que a secretaria de saúde de Campo Grande está esperando, não basta somente discutir estratégias de enfrentamento à doença, elas têm de ser colocadas em prática, imediatamente. No último final de semana a cidade estava funcionando normalmente, tudo lotado. Solicitamos às secretarias de saúde, que tenham medidas enérgicas, por favor! Agora! Pois logo será tarde!" destacou.

Adicionar comentário