O Sindicato dos Médicos de Mato do Sul repudia o desrespeito com os médicos Pjs e autônomos da Santa Casa, que estão sem receber seus salários há 4 meses. O repasse do Ministério da Saúde ao município já foi realizado e fornecido ao hospital, que por sua vez, não o destinou ao pagamento dos honorários dos médicos.
Desde o início desta semana, diversas especialidades começaram a paralisar os atendimentos. Dentre elas os neurocirurgiões e cirurgiões cardíacos. A equipe dos Cirurgiões Cardíacos está com o contrato suspenso, por esta razão, a Santa Casa já não conta mais com este serviço.
Nos solidarizamos com todos os profissionais que se dedicam diuturnamente ao trabalho e que não são reconhecidos e valorizados adequadamente. O pagamento do salário é um direito fundamental do empregado, não é dado a nenhum empregador o direito de omiti-lo.
Pagamento de salário não é supérfluo, é obrigação! Estamos vigilantes e à disposição de todos, para que providências sejam tomadas e população, e médicos não sejam prejudicados.
O Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul declara total apoio a estes profissionais em qualquer decisão que venha ser tomada e auxiliará, da maneira possível, para que esta questão, lamentável, seja ajustada.