Nota de Advertência

Em decorrência ao desligamento do médico Eduardo Lasmar do quadro de atividades da Santa Casa de Corumbá, após 22 anos de serviços prestados como autônomo, o SinMed-MS adverte sobre os problemas que este tipo de vínculo pode causar.

Este formato de contratação NÃO é aconselhado pelo sindicato, pois permite ao gestor agir de forma ríspida e descomprometida, criando assim, manobras para não cumprir os direitos trabalhistas garantidos por lei.

A imposição das instituições de saúde de não contratar profissionais como celetistas ou desrespeitar as normas da CLT, demonstra desrespeito aos trabalhadores em geral. Sendo assim, o SinMed-MS lamenta este tipo de postura e avalia que não manter o vínculo e demitir sem o pagamento das verbas indenizatórias é um atentado aos direitos sociais.

Neste caso em específico, o SinMed-MS demonstra seu apoio ao Dr. Eduardo Lasmar, o qual se dedicou por mais de duas décadas a uma instituição, desempenhando com competência e responsabilidade o amor pela medicina e confiando na reciprocidade à altura de seu empenho.

Desta forma, o sindicato se solidariza ao colega e coloca o departamento jurídico à disposição para a análise do contrato, e assim propor medidas judiciais e administrativas cabíveis.

Adicionar comentário