+55 (67) 3384-2048
quinta, 09 de julho de 2020

Cerimônia de posse marca inicio de um novo trabalho à frente da diretoria da FENAM

04 AGO 201000h00

Na capital do país, a nova diretoria da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), biênio 2010/2012, tomou posse no dia 29 de julho, em cerimônia realizada no Centro de Convenções Brasil XXI.

 

O grupo gestor é composto pela presidência, duas vice-presidências, 11 secretarias, oito diretorias, além do conselho fiscal e seis regionais. O evento contou com a participação de representantes da classe médica de diversas regiões do Brasil e para parabenizar a nova diretoria, o presidente em exercício do SinMed/MS, Dr. Marco Antonio Leite, a presidente licenciada, Dra. Luzia Santana, e o diretor de relações externas, Dr. Valdir Siroma, participaram da cerimônia.

 

O diretor administrativo do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul, Dr. João Batista Botelho de Medeiros, foi empossado como secretário geral adjunto da FENAM e passa a integrar a Frente Nacional de Luta em Defesa da Categoria Médica.

 

O novo presidente da FENAM, Cid Célio Jayme Carvalhaes, abriu seu discurso agradecendo a presença dos cerca de 500 convidados e demonstrou estar muito emocionado, feliz e honrado por assumir o comando de uma entidade como a Federação Nacional dos Médicos.

 

De acordo com Cid Carvalhaes o apoio, estímulos e críticas serão fundamentais para tornar a classe médica cada vez mais forte em todo o país. "Estamos comprometidos em fazer com que a saúde do povo brasileiro seja mais resolutiva e acessível Tudo será feito para que assim o seja", completou.

 

O ex-secretário geral da FENAM, Mário Fernando Lins, leu o termo de posse e em seguida o ex-presidente, Paulo de Argollo Mendes, fez a transferência do cargo. Logo depois, foi dada a palavra aos componentes da mesa principal, que saudaram a nova diretoria, eleita em 19 de junho, durante o Congresso da FENAM, em São Paulo.

Comentários
Veja Também