+55 (67) 3384-2048
sábado, 06 de junho de 2020

Comissão retoma atividades para concluir visitas a hospitais brasileiros

17 OUT 2012Por: Fenam15h58
Com o retorno das atividades legislativas, após o período de eleições, a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados retoma o seu trabalho de vistoria nos hospitais brasileiros. Para finalizar o cronograma, as próximas regiões foram decididas em reunião dos membros, que conta com representantes das entidades médicas, nesta última terça-feira (15). Porto Alegre (RS) receberá a Comissão em novembro e Cuiabá (MT) em dezembro.

O trabalho tem o objetivo de averiguar os problemas existentes no setor de urgências e emergências do país e atendem à uma demanda da FENAM, CFM e AMB. Os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Pará e Distrito Federal já foram investigados . Após concluir o roteiro, pretende-se elaborar um relatório e realizar um seminário, no início de 2013, para debater a real situação de caos da saúde pública brasileira e encontrar soluções. Um projeto de lei também está nos planos da Comissão, liderada pelo deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA).

"O que nós vimos até agora é trágico, são distorções gravíssimas que precisam ser corrigidas. Vamos concluir o processo com as entidades médicas, refletir e apresentar soluções, não só legislativas, mas também entregar o diagnóstico ao ministro da saúde e aos ministérios públicos para que todos façam a sua parte", explicou.

O diretor de formação profissional e residência médica da FENAM, Antônio José dos Santos, representou a categoria na ocasião.
Comentários
Veja Também