+55 (67) 3384-2048
domingo, 29 de maro de 2020

Congresso da FENAM trata do médico e da realidade brasileira

18 JUN 201000h00

Começou hoje (18) o Congresso Médico da FENAM, que este ano tem como tema o Médico e a Realidade Brasileira. Considerado como o evento mais importante do calendário da Federação Nacional dos Médicos, o Encontro é realizado no Hotel Caesar Business Paulista, em São Paulo.

O presidente em exercício do SinMed/MS, Dr. Marco Antonio Leite, o diretor administrativo da Entidade, Dr. João Batista e o diretor de relações externas, Dr. Valdir Siroma, participam do Congresso como representantes dos médicos sul mato-grossenses.

 

O Congresso Médico da FENAM é classificado pela diretoria da entidade como um grande momento de avaliação e definição das diretrizes e ações que serão desenvolvidas nos próximos dois anos em favor do médico brasileiro, que, nos últimos anos vem sofrendo um processo de desvalorização, por conta, principalmente, da baixa remuneração e falta de condições de trabalho.

A pauta do Encontro traz a discussão de temas relevantes para o movimento médico brasileiro. Durante o Congresso os participantes também vão eleger a nova diretoria da entidade para o biênio 2010/2012. Para assistir ao vivo pela internet.

Com público estimado em 200 pessoas, o Congresso Médico da FENAM recebe cerca de 130 delegados com direito a voto. Como ocorre tradicionalmente, a eleição da diretoria é realizada no último dia do evento (19). De acordo com o estatuto da entidade, na próxima gestão o presidente será oriundo da FENAM Regional São Paulo.



Comentários
Veja Também