+55 (67) 3384-2048
quinta, 09 de julho de 2020

FENAM apresenta novo presidente e reafirma compromissos com o CFM

16 JUL 201000h00
A Federação Nacional dos Médicos e o Conselho Federal de Medicina (CFM) reafirmaram o compromisso de fortalecimento do movimento médico através do encaminhamento de pautas conjuntas e ações articuladas. Esse entendimento foi ratificado nesta quinta-feira (15/07), durante sessão plenária na sede do CFM, em Brasília (DF), na qual foi apresentado o novo presidente da Fenam, Cid Carvalhaes.

O presidente do CFM, Roberto Luiz d’Avila, lembrou o tempo em que os sindicatos resolviam apenas questões trabalhistas e os conselhos eram entidades judicantes e cartoriais. Com o passar dos anos, as entidades foram fortalecidas pelo projeto de tratar conjuntamente vários assuntos de interesse da classe médica.

"Hoje, caminhamos dentro do diálogo, mas continuamos mantendo nossa individualidade e nossa autonomia, respeitando as competências umas das outras. Penso que há um amadurecimento nesse momento", define d’Avila, acrescentando que o XII Encontro das Entidades Médicas – que acontece de 28 a 30 de julho – faz parte desse processo. O evento propiciará a elaboração de uma pauta conjunta com deliberações unitárias que moldarão os rumos do movimento médico ao contexto político e social atual.

A importância da ligação entre as entidades médicas nacionais – além do CFM e Fenam, a Associação Médica Brasileira (AMB) – foi destacada pelo presidente recém-empossado da Fenam, Cid Carvalhaes. Para ele, a confraternidade solidifica a ligação entre elas. "Esperamos cada vez mais a solidez das ações conjuntas. Saímos convictos da consolidação da nossa união", disse Carvalhaes.
 
Fonte : CFM
Comentários
Veja Também