+55 (67) 3384-2048
domingo, 29 de maro de 2020

SinMed-MS participa de comissão da reunião ampliada da Comissão Pró SUS

21 MAI 2011Por: Fábio Sarzi / Abaetê Comunicação15h20
Como parte do desdobramento do encontro que aconteceu dia seis de maio, referente à remuneração e mercado de trabalho do médico, foi realizada ontem (20), em Brasília, na sede do Conselho Federal de Medicina (CFM), a reunião ampliada da Comissão Pró SUS. O encontro discutiu a indicativa de paralisação dos médicos, caso não seja revista e modificada algumas situações deploráveis encontradas na rede pública de saúde.

Representando o SinMed-MS esteve presente no encontro o diretor de formação e relações sindicais e também secretário-geral adjunto da Fenam, João Batista Botelho de Medeiros. Segundo o diretor há indicativas de paralisação da categoria para o segundo semestre. “A população e os profissionais precisam ser respeitados, e se nada for feito para melhorar a atual situação a classe médica vai paralisar”, diz João.

“Tanto em Mato Grosso do Sul, assim como nos outros Estados do país, a classe médica já mostrou ser capaz de mobilizar e ser atendida. Gostaríamos que houvesse bom senso por parte dos governantes e que os procedimentos nas redes públicas de saúde satisfizessem toda a sociedade, mas infelizmente não podemos contar com isso. Se for preciso vamos parar até que nossos pedidos sejam atendidos”, finaliza.
Comentários
Veja Também