+55 (67) 3384-2048
quinta, 09 de julho de 2020

Câmara Técnica analisa procedimentos e finaliza nova edição da CBHPM

22 JUL 201000h00
SESCON SINMED
Os integrantes da Câmara Técnica da CBHPM e representantes das Sociedades de Especialidade estiveram reunidos na sede da AMB, em São Paulo, no dia 16 de julho (sexta-feira), para discutir tecnicamente sobre os procedimentos médicos que foram incorporados ao rol da ANS, após a última revisão (finalizada no final de 2009). Conforme acordo firmado entre a AMB e a ANS, em 2008, o conteúdo do rol, mínimo e obrigatório, deve estar sempre contido na CBHPM.

No total, as especialidades médicas analisaram e atribuíram valor a 52 procedimentos. Um dos casos discutidos foi o “transplante alogênico de medula óssea”, que para ser executado necessita de outros 52 procedimentos laboratoriais. 

Estiveram presentes as Sociedades de Pediatria, Otorrinolaringologia, Oftalmologia, Ginecologia e Obstetrícia, Cirurgia Plástica, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Radiologia, Genética Clínica, Endoscopia Digestiva, Neurologia, Patologia Clínica, Hematologia e Hemoterapia e Arritmia Clínica (departamento da Cardiologia).
Comentários
Veja Também