+55 (67) 3384-2048
domingo, 29 de maro de 2020

Campinas sedia 6º Fórum de Defesa da Saúde e Valorização do Médico

22 JUL 201000h00
SESCON SINMED

A Associação Paulista de Medicina (APM) realiza, no dia 22 de julho, o 6º Fórum Regional de Defesa da Saúde e Valorização do Médico, desta vez na cidade de Campinas. O evento, uma iniciativa conjunta da APM Estadual e da Regional, a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas, acontece no Hotel Nacional Inn (Av. Benedito de Campos, 35 – Jardim do Trevo, Campinas).

Serão debatidos importantes temas relativos à atuação dos profissionais de medicina, como a implantação da carreira de Estado para médicos, avanços e desafios na saúde suplementar, a implantação da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM), outros aspectos da defesa profissional e os serviços de assessoria jurídica prestados pela APM.

Os palestrantes serão o presidente da entidade estadual, Jorge Carlos Machado Curi; o secretário-geral da APM, Ruy Tanigawa; o diretor de Defesa Profissional, Tomás P. Smith-Howard, e o assessor jurídico da Associação, Roberto Augusto de Carvalho Campos.
Também participarão do encontro o diretor da 5ª Distrital da APM, José Renato dos Santos, e a presidente da Regional de Campinas, Denise Barbosa.

“Temos de aproveitar os fóruns regionais para promover a união da classe médica e conscientizá-la sobre a falta de condições mínimas de trabalho e de recebimento de honorários”, afirma José Renato dos Santos, que acredita esta ser uma ótima fase para os médicos reverterem tudo o que têm perdido ao longo dos anos. “Não podemos deixar passar este momento”, completa.

Segundo a presidente da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas, Denise Barbosa, uma maior união entre as APM Estadual e Regional em prol do médico associado é outra das principais metas. “É interessante que as entidades se mantenham unidas na defesa dos ideais profissionais, como condições e honorários dignos de trabalho e a luta da CBHPM. Só assim é que a sociedade vai mudar este quadro de exploração dos médicos", ressalta Denise.
Jantar de gala e homenagens

No dia 23 de julho, estão previstos encontros com a classe médica local. A agenda termina com um jantar de confraternização e diversas homenagens a médicos da região. O evento ocorrerá no Via Appia (Marginal da Rodovia Dom Pedro I, 267, Valinhos/SP).

O presidente da APM Estadual, Jorge Curi, destaca que “este é um ano eleitoral, por isso é imprescindível que, de forma unida, solicitemos propostas que priorizem a saúde”. “Assim, torna-se muito simbólico, neste momento, homenagearmos os nossos veteranos e colegas que têm demonstrado esse compromisso durante toda sua vida”, finaliza.

Os interessados em participar do Fórum devem se inscrever pelo site
www.apm.org.br/forumdefesadasaude/campinas ou pelo telefone (19) 3231-2811.
As inscrições são gratuitas para médicos associados e não-associados da APM.

Comentários
Veja Também