+55 (67) 3384-2048
quinta, 09 de julho de 2020

CT de Implantes debate mercado no Brasil

06 AGO 201000h00
SESCON SINMED

A Câmara Técnica de Implantes esteve reunida nesta sexta-feira, 6 de agosto, na sede da AMB, em São Paulo (SP). A reunião foi coordenada por Luc Weckx e por João Bosco de Oliveira.

Um dos principais itens da pauta ficou a cargo de Roberto Rodrigues, presidente da Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Implantes (ABRAIDI). Ele explicou a todos como funciona o mercado de implantes no Brasil e como os valores se constituem.

A seguir, José Padilha, representante da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), falou como serão conduzidos os trabalhos das três comissões formadas na última reunião da CT: Comissão de Registro, Comissão Econômica e Comissão de Escopo Analítico e Planos de Amostragem. Foi proposto que a próxima reunião da CT de Implantes, em 3 de setembro, seja em Brasília e em formato oficina para que cada grupo elabore documentos.

Vicente Ávila, presidente do Departamento de Estimulação Cardíaca Artificial da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular, apresentou o funcionamento do Registro Brasileiro de Marcapassos, Desfribiladores e Ressincronizadores Cardíacos (RBM), projeto desenvolvido pela especialidade.

Ao final, Robinson Koji, coordenador do Grupo de Próteses Implantáveis do Hospital das Clínicas de São Paulo, falou sobre a importância do implante coclear e em quais casos seu uso é recomendado.

Fonte: AMB

Comentários
Veja Também