+55 (67) 3384-2048
domingo, 29 de maro de 2020

Entidades médicas se reúnem em Brasília para discutir estratégias de ação nacional

22 JUL 2011Por: Fábio Sarzi / Abaetê Comunicação16h32
SESCON SINMED
Os diretores do SinMed-MS, e de outras entidades médicas do Estado e de todo país se preparam para duas reuniões de extrema importância para a categoria, que acontece em Brasília. A primeira será realizada no dia quatro de agosto e discutirá a saúde suplementar. A segunda reunião acontece no dia seguinte e vai abordar a situação dos médicos da rede pública.

Promovido pelo Conselho Federal de Medicina, Federação Nacional de Medicina e Associação Nacional Médica, a Reunião Ampliada da Comissão Nacional de Saúde Suplementar pretende avaliar os resultados da paralisação realizada no dia sete de abril. Será feito um balanço do movimento nos Estados e propostas de negociação com os planos de saúde também vão ser decididas no encontro, que definirá ainda, o novo cronograma das futuras ações a serem realizadas.

Já a Reunião Ampliada, convocada pela Comissão Pró-SUS, e que acontece no dia cinco, tem por objetivo debater uma pauta conjunta de ação para discutir a situação dos médicos da rede pública. Pois, em todo país crescem as mobilizações locais de médicos do Sistema único de Saúde, que reivindicam remuneração justa, condições de trabalho adequadas e atendimento digno à população.

Para o presidente do SinMed-MS, Marco Antônio Leite, é importante a categoria estar unida e atenta a estas discussões, pois elas definirão as próximas ações a serem tomadas em prol da classe médica. “Quanto mais unidos estivermos, mais êxito teremos em nossas negociações. Está na hora de reverteremos a situação da saúde no Estado e em todos país, mas para isso a união é fundamental”, comenta o presidente.
Comentários
Veja Também