+55 (67) 3384-2048
sábado, 04 de abril de 2020

Hospitais universitários assinam pacto global

09 JUL 201000h00
SESCON SINMED

Dentre os mais de 154 Hospitais Universitários reconhecidos pelo Ministério da Saúde e Educação, uma média de 46 hospitais universitários do Brasil devem assinar até o fim do ano o Pacto Global de Desempenho, do Ministério da Educação (MEC).

A pactuação foi criada na Portaria Interministerial, dos ministérios da Educação, da Saúde (MS) e do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), que institui o Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf).

O Rehuf dispõe sobre o financiamento compartilhado dos Hospitais Universitários Federais entre as áreas da educação e da saúde e disciplina o regime de pactuação global com esses hospitais. O Pacto Global serve de instrumento para o MEC explicitar as metas e resultados anuais de assistência, gestão, ensino, pesquisa e extensão.

A portaria traz a relação dos hospitais integrantes do Rehuf e também cria o Comitê Gestor do programa. O comitê será formado por representante do MEC, do MS, do MPOG, da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), dos hospitais participantes, do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde (Conass) e do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems).

Comentários
Veja Também