+55 (67) 3384-2048
terça, 07 de abril de 2020

Médicos campograndenses receberão capacitação em biópsia hepática

24 JUN 2010Por: Campo Grande News00h00
SESCON SINMED

Campo Grande é uma das cidades brasileiras que irá receber o programa de capacitação nacional em biópsia hepática. Hoje a falta de profissionais capacitados para os exames dificulta o acesso aos procedimentos, que são disponibilizados pelo SUS.

O programa conta com recursos do Fundo Nacional de Saúde, do Ministério da Saúde e é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Hepatologia e do Serviço de Gastro-hepatologia do Hospital Universitário Professor Edgard Santos da Universidade Federal da Bahia.

A primeira fase do curso prevê a capacitação de 40 médicos que atuam no SUS, nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país, áreas em que o déficit de especialistas é maior.

Em Campo Grande, o treinamento acontece no prócimo mês e será realizado no campus da Universidade Anhanguera-Uniderp, parceira do projeto.

Segundo o Presidente da SBH, Dr. Raymundo Paraná, a Entidade planeja construir um pólo de assistência a pacientes portadores de doenças do fígado junto a Anhanguera-Uniderp, por meio da implantação de cursos de especialização em hepatologia com ambulatórios especializados para treinamento prático.

Comentários
Veja Também