+55 (67) 3384-2048
domingo, 12 de julho de 2020

OAB/MS divulga nota de apoio ao movimento médico

07 ABR 201114h35
SESCON SINMED
Nota de apoio

Nesta quarta-feira, 7 de abril, Dia Mundial da Saúde, os médicos de todo o Brasil, inclusive de Mato Grosso do Sul, irão suspender por 24 horas o atendimento aos planos e seguros de saúde, lutando por melhores remuneração e condições de trabalho, haja vista que os maiores prejudicados são os cidadãos.

A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional de Mato Grosso do Sul (OAB/MS) vê com extrema preocupação a situação assistencial da saúde no Brasil, notadamente no que se refere ao sistema privado de assistência.

A OAB/MS apoia incondicionalmente o movimento dos médicos, estando convencida de que o movimento dos profissionais é legítimo, mesmo porque não prejudicará a população, pois todos os casos de urgência e emergência serão devidamente atendidos.

Ciente de que já passou o momento de reformular o modelo dos programas de assistência da saúde em vigor, visto que esta será uma forma de ampliar respeito pela cidadania, a OAB/MS espera que situação tenha um desfecho que atenda as necessidades de todos, médicos e cidadãos.

Leonardo Avelino Duarte
Presidente
Ordem dos Advogados do Brasil
Seccional de Mato Grosso do Sul
Comentários
Veja Também