+55 (67) 3384-2048
domingo, 29 de maro de 2020

PCCV é aprovado em Goiânia

08 JUN 201000h00
SESCON SINMED
O Plano de Cargos Carreira e Vencimentos (PCCV) foi sancionado pelo Prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, na tarde da última quarta-feira (02/06). A assinatura da lei no gabinete do prefeito foi acompanhada pelo presidente do SIMEGO, Leonardo Reis, e pelo secretário de Comunicação, Rafael Martinez.

Durante a manhã o Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores de Goiânia. O plenário estava lotado de servidores da SMS que pressionaram os parlamentares a aprovarem o projeto de Lei. Estiveram presentes representando o SIMEGO o Secretário de Comunicação do SIMEGO Rafael Martinez, o secretário de Administração, Litemar Gualberto, o Secretário do Trabalho e Vice Presidente da Fenam, Eduardo Santana e o Secretário de Formação Sindical Cláudio Tavares.

A aprovação do PCCV com o cargo específico de médico foi uma grande batalha enfrentada pelas entidades médicas do estado, principalmente pelo SIMEGO, que através de inúmeras reuniões conseguiu convencer os gestores da importância do médico para o serviço de Saúde Pública de Goiânia.

Para o presidente da instituição, Leonardo Reis, a implantação do PCCV deve ser estendida para outras cidades do estado e também do Brasil como forma de valorizar e dignificar o trabalho médico no país ." O PCCV em Goiânia é exemplo para o Brasil, pois é fruto de muita luta do Sindicato dos Médicos e do Conselho Regional de Medicina de Goiás (CREMEGO) e valoriza o médico no serviço público goianiense como um ator ímpar na construção de um modelo decente de saúde para o Estado", enfatizou Reis.

De acordo com o PCCV os vencimentos dos servidores levarão em conta duas tabelas: o Grau (do I ao IV) que identifica o cargo que o servidor ocupa e a Referência (da letra A até a O), na qual são analisados o tempo de serviço e o desempenho. Os servidores poderão ainda receber gratificações por titulação, formação e aperfeiçoamento; gratificação especial pelo exercício de funções específicas; adicional por difícil acesso; insalubridade e periculosidade e adicional por tempo integral.
 
Fonte : SIMEGO
Comentários
Veja Também