+55 (67) 3384-2048
quinta, 09 de julho de 2020

Projeto da Sociedade Brasileira de Urulogia chega a capital

18 JUN 201000h00
SESCON SINMED

O Movimento pela Saúde Masculina chegou a Campo Grande e vem oferecendo atendimento gratuito aos homens desde quarta-feira (16) na praça do Rádio.

O projeto tem cunho informativo, mas os médicos da Sociedade Sul-Mato-Grossense de Urulogia, que trabalham como voluntários, atendem os pacientes em um caminhão adaptado, que conta com três consultórios.

A campanha aborda, principalmente, questões como disfunção erétil, andropausa e doenças relacionadas à próstata. Segundo pesquisas do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), os homens brasileiros vivem em média sete anos a menos que as mulheres, por falta de cuidados com a saúde.

“Eles não procuram regularmente por um médico e, por isso, descobrem doenças já em estágios avançados. O preconceito e a falta de informação são os principais motivos desta pesquisa”, salienta o presidente da Sociedade Sul Mato-grossense de Urologia, Ari Miotto Júnior.

No projeto, enfermeiros traçam o perfil do visitante e os médicos realizam uma entrevista individual para orientar e indicar os melhores tratamentos. Um psicólogo de plantão também está disponível para conversar com a população.

Na praça do Rádio, o atendimento acontece das 9h às 17h e termina neste sábado, 19. A caravana pela saúde do homem já passou por São Paulo, Nova Iguaçu, Niterói, Vitória, Belo Horizonte, Salvador, Vitória da Conquista, Recife, Brasília, Goiânia, Cuiabá e deve visitar mais 12 cidades brasileiras.

Comentários
Veja Também