+55 (67) 3384-2048
domingo, 29 de maro de 2020

V Campeonato Brasileiro de Futebol de Equipes Médicas

26 JUL 201000h00
SESCON SINMED

Os profissionais de medicina do Brasil e da América do Sul vão operar jogadas desconcertantes, além de prestar assistências de mestre e mostrar que possuem conhecimento de excelência no mundo da bola. De 2 a 7 de setembro, eles serão as grandes estrelas do V Campeonato Brasileiro e do III Sul-Americano de Futebol de Equipes Médicas, a se realizar em Brotas, interior de São Paulo.
     
Já consagradas no campo da medicina, as competições visam estimular a prática esportiva de forma saudável, além promover o relacionamento entre os médicos, afirma o anestesiologista Euclides Gabilheri Júnior, diretor da Doutores da Bola, empresa organizadora. 
     
Simultaneamente aos jogos, haverá eventos sociais e prestação de serviços à comunidade. Todos os médicos estarão engajados em campanha para conscientizar e estimular os cidadãos a doar sangue e órgãos. Aliás, a grande final terá acesso franqueado ao público mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, produtos que serão repassados a instituições de saúde do terceiro setor. 
     
As inscrições para o V Campeonato Brasileiro e III Sul-americano de Futebol de Equipes Médicas vão até 10 de agosto. O telefone para informações adicionais é (11) 9688.9268 e o e-mail [email protected].
     
     Breve histórico
     
Criado há seis anos o Campeonato Brasileiro de Futebol para Equipes Médicas conta com a participação de equipes de vários estados brasileiros. As competições são bem disputadas, e, a despeito da rivalidade, o espírito predominante é o da confraternização. 
     
O Campeonato cresceu, tornou-se conhecido e reconhecido por médicos do país e da América do Sul.

Fonte: CFM

Comentários
Veja Também