+55 (67) 3384-2048
sábado, 04 de abril de 2020

Em assembleia médicos decidem enviar novamente proposta aos planos de saúde

16 JUN 2011Por: Fábio Sarzi / Abaetê Comunicação01h47
Fábio Sarzi
Aconteceu ontem (15), no auditório do Conselho Regional de Medicina do MS, a primeira assembleia geral extraordinária, com o objetivo de analisar as respostas das operadoras e planos de saúde sobre as reivindicações em relação os honorários médicos. No encontro estiveram presentes representantes de especialidades médicas, do SinMed-MS, da Associação Médica do Estado e do Conselho Regional de Medicina.

Por consenso geral ficou decidido que será encaminhada novamente uma carta aos planos de saúde, solicitando o que a categoria defende. Segundo o presidente do sindicato dos médicos, Marco Antônio Leite, a categoria não aceitou a resposta das operadoras e vai continuar lutando para que os pedidos sejam atendidos. “Este é o momento de propostas concretas”, disse o presidente. Durante seu discurso ele acrescentou também a importância do envolvimento dos profissionais pela causa. “Fico feliz em ver nossa classe se mobilizando para defender o que é interesse de todos”, disse.

Alguns médicos que estavam na plateia também se manifestaram criticando a forma com que agem os planos de saúde e ressaltando o valor baixo do repasse dos honorários. A maior crítica foi em relação à Unimed, que de acordo com os profissionais, não tem trabalhado de forma favorável aos interesses da categoria. Foi comentado ainda que a operadora Unidas apresentou as melhores propostas em relação ao que foi pedido, mas que ainda não atende a solicitação feita pelas entidades médicas.

Após o envio da carta para os planos de saúde será realizada outra assembleia geral extraordinária, em que a presença de todos os profissionais será de extrema importância para o sucesso das negociações. Em breve, mais informações sobre o dia, local e horário do novo encontro.
Comentários
Veja Também