+55 (67) 3384-2048
sexta, 29 de maio de 2020

Médicos de Campo Grande se mobilizam para melhorar atendimento da UPA do bairro Coronel Antonino

24 OUT 2011Por: Fabio Sarzi / Abaetê Comunicação11h19
Hoje, médicos da Capital vão se concentrar na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), do bairro Coronel Antonino, no período da manhã, para atender voluntariamente à população daquela região. A ação acontece em protesto às más condições do SUS, e está sendo realizada em todo país, no entanto, ao invés de paralisar os trabalhos como foi feito em outros estados, as entidades médicas do Mato Grosso do Sul, decidiram aumentar o efetivo de profissionais e oferecer atendimento digno aos usuários do Sistema Único de Saúde.

A ação tem iniciativa do SinMed-MS (Sindicato dos Médicos), CRM (Conselho Regional de Medicina) e AMMS (Associação Médica), e vai acontecer no período da manhã a partir das 7h. Segundo o presidente do SinMed-MS, Marco Antonio Leite, a população e os profissionais sofrem diariamente com a precariedade do SUS, e um dos principais motivos desta situação é a falta de médicos. “Os baixos salários desestimulam o trabalho na rede pública. A maioria prefere abrir consultórios e atender particular, do que passar por desgastes físicos e mentais e ainda ser mal remunerado por isso”, revela o presidente.

Ele acrescenta também que aumentar o efetivo de médicos amanhã, é uma forma de mostrar como deve ser o atendimento diário no SUS. “Os médicos vão trabalhar voluntariamente e com esta iniciativa queremos mostrar que é possível a população ser tratada com respeito e dignidade”. Marco explica que a manifestação acontecerá em todo país, mas cada estado vai atuar de forma diferente. “Nossa luta é pela valorização do médico, mais recursos para a saúde, melhores condições de trabalho, carreira de estado para o médico, mais qualidade na gestão do SUS, PCCV para o SUS, e qualidade no atendimento à população. Quando estes itens forem resolvidos certamente os problemas do Sistema Único de Saúde serão sanados”, afirma.
Comentários
Veja Também